Cobiça ou Gula?

quarta-feira, outubro 31, 2007



Pois é, minha tentativa de baixa ingestão de chocolates me inspirou a expressar minha frustração.
Perdi a conta de quantas revistas de jóias publicaram matérias unindo joalheria e doces coloridos, suculentos e convidativos. Nesta última edição de Vogue Jóias, bem quando resolvi testar minha opção de chocólatra assumida, ficando 2 meses em abstinência, qual não é minha surpresa quando abro a revista e vejo páginas e mais páginas de anéis, brincos e colares mergulhados em chocolate derretido, granulado, confeitado e tudo mais que tiver de direito? Dia desses até ouro chocolate descobri que tem. A de Grisogono, uma joalheria suíça, lançou a coleção de ouro BrownyBrown, dando uma escurecida no já conhecido ouro rosa.
É, caros amigos, a rapadura é doce, mas não é mole não.... Em uma outra vez foi difícil encontrar as pedras em meio a jujubas, jelly beans e caramelos. Depois vieram os suspiros, as tarteletes...
Acho que definitivamente marketing é tudo. Unir objetos de desejo em uma coisa só realmente funciona, pois uma aliança da Tiffany's sobre uma bela eclair ou um bombom de chocolate é algo que toda noiva gostaria de ganhar. E quem não apreciaria ter em seu prato um pudim de chocolate regado com uma calda de ouro, ametistas e citrino? Acho que até os homens ficariam satisfeitos com trufas e um Rolex juntos dentro da caixinha.
Mas querem saber? Acho muito justo!! Em propagandas de cerveja não tem sempre uma mulher B.O.A? Por quê não pescarem a mulherada faminta por diamantes pelo estômago divulgando guloseimas? Que o Brad Pitt é bonito todo mundo sabe, mas não acho que pegaria bem fotografá-lo usando um par de brincos, pulseiras e anéis.
Folheando as publicações da área, é possível encontrar um leque de delícias de comer e usar. Como sei que não será a última vez, é melhor eu me preparar para o que vier a seguir... O Natal está aí, então, já até imaginei as pedras de interesse do ano que vem dentro de um Panetone, que eu, diga-se de passagem, a-do-ro!

6 comentários preciosos:

Anônimo disse...

Olá Carol!!

Parabens pela iniciativa!! achei bem interessante!!
bjos e sucesso!!

Luciano

Tia Cotinha disse...

Amiga, afilhada, companheira e confidente!!! ADOREI!! Ficou show seu blog!! Agora ficará mais fácil e rápido acompanhar o seu trabalho. Vou poder ver tudo o que faz praticamente in real time!! ahahahaha AMEI!! Fora que com ele também teremos a oportunidade de ficar mais próximo desse mundo fascinante que eu tanto amo!! Jóias!!!

Beijos e boa sorte!!

Viti

Anônimo disse...

Oi Carol!

Parabéns pelo blog! Gostei muito, escreve bem heim? :)

Se precisar de um fotógrafo para as jóais, conte comigo.

Beijo!

Sandro Mollicaoroaql

Anônimo disse...

Parabéns, Carol!
A iniciativa é extremamente interessante e bem moderna, gostei muito!
Sucesso sempre!
Beijão!

Unknown disse...

Carol !!!
Amei o blog! Ficou fantástico com informações muito interessantes e curiosas! Além das dicas para os "namorados" jóias e doces combinam MUITO !!! Parabéns linda, com certeza vou acompanhar e divulgar!E coloca logo o álbum ! Grande beijo.

Anônimo disse...

Carol,
Quero te dar os parabéns pela iniciativa do blog, ficou muito legal! Eu, também como designer de jóias, acho importante termos um espaço assim para notícias e comentários. Além disso, descobri mais um talento seu: a sensibilidade de transformar o que vc aprende em ensinamento para os outros.
Beijo da amiga, Cristiana Garcia.

 
Carolina Brito - by Templates para novo blogger