Necas de pitibiriba

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Ontem foi a leilão na Christie's de Londres um colar feito de diamantes e pérolas que pertenciam à rainha francesa Maria Antonieta.
Dizem que foi a própria monarca que confiou e deixou lote das tais pérolas e brilhantes com a amiga Lady Sutherland, esposa do então Embaixador Britânico, antes de fugir de seu país em 1792.
Como Maria Antonieta acabou não voltando para casa, e o tesouro ficou sendo da Condessa, os diamantes viraram um colar e só mais tarde, por ocasião do casamento de um neto dos Sutherland, as pérolas foram colocadas na jóia.
A Christie's não divulgou quem da família inglesa estava vendendo a peça do lote "Jóias Magníficas", mas esperava conseguir cerca de USD 815.000 com a venda, que no fim foi frustrada. Ninguém encarou desembolsar a grana necessária para levar o colar para casa. A peça mais cara do lote era um diamante em forma de gota que pesa 17 ct e vale mais de 2 milhões de dólares.
É... Quem sabe na próxima vez alguém arremata...


1 comentários preciosos:

Anônimo disse...

Oi amiga!!
a moda aqui em Roma é fazer joias iguais às usadas pelas pessoas que posaram para os grandes artistas. Já vi os brincas e o bracelete da "Paolina Borghese", uma escultura do Canova, o colar de um quadro chamado "Amor sacro e amor profano" de um pintor chamado Tiziano.
beijossssss

 
Carolina Brito - by Templates para novo blogger