Safira aos sagitarianos

sexta-feira, novembro 23, 2007



Em homenagem a mim mesma e ao meu bastante próximo aniversário, hoje falarei sobre a pedra do meu signo, Sagitário. Pelo que pude perceber em diversas pesquisas sobre o assunto, várias pedras regem os sagitarianos, e não sei se é proposital ou por acaso, mas são basicamente pedras da cor azul ou decorrentes dela. Ametista é roxa, berilo tem azul e verde, topázio e safira exitem em várias cores. Mas sodalita, lápis-lazuli e turqueza são inevitavelmente azuis. Logo eu que detesto azul....

Como o post é um presente de mim para mim, acho justo que eu escolha a pedra sobre a qual falarei. Pois bem, escolhi a Safira, que devo confessar, apesar de ser bem azul, acho um escândalo de linda.

A Safira tem uma boa variedade de cores, podendo ser branca, azul marinho, rosa, alaranjada, dentre outras. Entretanto, ela nunca é vermelha, pois a vermelha é a pedra que conhecemos por Rubi. Na verdade, a safira pura é transparente e a variedade de cores deve-se a impurezas na sua formação. A mais popular dentre as Safiras é a azul, que tem uma cor incrível. Costumo comparar a safira com o mar. Se você olhar na sombra, ela é bem escura, mas se olhar sob o reflexo do sol, verá um tom de azul difícil de esquecer.

Na lapidação, a safira deve ter a mesa perpendicular ao eixo principal, mas se não for lapidada em cabochão, deve ter formato oval ou retangular com cantos cortados. Esses formaros são os que melhor evidenciam sua beleza.

Antigos mágicos e sacerdotes eram adoradores da Safira pois dizia-se que a pedra lhes dava o poder de consultar o futuro. A tradição judaica-cristã afirma que os dez mandamentos foram escritos numa tábua de Safira. Chiquéééérrimo isso, não é!?!?

Dizem que a Safira não brilha de jeito nenhum quando é usada por uma pessoa fraca ou impura. Para os casados, essa informação é importante: quando a pedra perde o brilho, diz-se que um dos dois foi infiel. Sem querer criar polêmica, mas já criando: maridos saidinhos não devem presentear suas digníssimas esposas com uma jóia que tenha essa pedra, caso não queiram que elas descubram suas peripécias. Mulheres casadas, se apaixonem justamente por um belo anel de safira! Aliás, façam isso antes mesmo de se casarem, pois a gema tem uma excelente constância e durabilidade (ela tem dureza 9) e por isso dá um belo anel de noivado, além dessa outra função importantíssima que ela tem.

O anel de noivado que o Príncipe Charles deu a Lady Di era se Safira...

Ó, parece que a mandinga funciona!!!!

0 comentários preciosos:

 
Carolina Brito - by Templates para novo blogger